blog teologarte

(teologarte’s blog)

o crime dos imigrantes ilegais

“Se vós tendes o direito de dividir o mundo em italianos e estrangeiros, reclamo o direito de dividir o mundo entre deserdados e oprimidos de um lado, privilegiados e opressores de outro. Os primeiros são a minha Pátria, os outros os meus estrangeiros.”

– Don Lorenzo Milani (1923-1967), sacerdote católico italiano

“Não afligirás o estrangeiro nem o oprimido, pois vós mesmos fostes estrangeiros na terra do Egito.”

– Bíblia, livro de Êxodo, cap. 22, v. 21

Governo brasileiro anuncia anistia aos imigrantes irregulares em 2/7/09 (foto: Isaac Amorim)Recentemente foram divulgadas duas notícias praticamente simultâneas: na Itália, foi aprovada uma lei que torna crime a entrada ou a permanência de um estrangeiro em território italiano sem o visto apropriado; já no Brasil, foi sancionada uma anistia que tira da ilegalidade aproximadamente sessenta mil imigrantes estrangeiros. Minha família é em parte de Governador Valadares, terra de imigrantes, mas esse não é o único motivo pelo qual devo ser sensível à penosa situação dos imigrantes ilegais em todo o mundo. Como cristão, leio em muitos textos na Bíblia que o povo de Deus tem o dever de proteger os direitos do órfão, da viúva e do estrangeiro. A hospitalidade é – ou deveria ser – uma virtude cristã.

(leia mais…)

 

Páginas: 1 2

viagens pela história da igreja artes visuais e fé cristã    teologarte brasil - página inicial blog teologarte - arte, cristianismo, etc biblioteca virtual

© 2009 teologarte.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: